segunda-feira, 3 de abril de 2017

Editar imagens e colocá-las numa atividade no Word

Às vezes você está navegando no Google, encontra uma imagem bacana e quer utilizá-la em uma atividade para a escola. Mas você não tem tanta intimidade com o computador e a imagem precisa ser editada e você não sabe como. Seus problemas acabaram! A partir de agora você saberá como editar e deixar prontinha no word para futura impressão ou compartilhamento!

Em primeiro lugar, procure a imagem. 



Fui procurar no Google Imagens desenho de páscoa para colorir e escolhi esse. Como vocês podem observar, por duas vezes está escrito FELIZ PÁSCOA, além da marca d'água do site ESPAÇO PEDAGÓGICO - LIZA. Têm escolas que proíbem imagens com marca d'água. Para selecionar essa imagem, clique com o botão direito do mouse e vai aparecer o seguinte menu:





Escolha a opção COPIAR IMAGEM.  Vá até o PAINT e aperte as teclas CTRL + V. Você pode também tirar um "print" da tela. Se está no computador, ative o botão SCROLL LOCK e depois o botão PRINT SCREEN ou PRT SC SYSRQ. No meu notebook, o botão PRINT SCREEN entra direto.

Vamos ao PAINT:


Depois que colar a imagem escolhida, você pode escolher a ferramenta de selecionar para apagar o que você quiser:



Você seleciona e depois clica em DELETE ou DEL. Também pode utilizar a ferramenta BORRACHA.






Basta arrastar para apagar. Se a imagem está boa para você, basta arrastar o mouse para selecionar a imagem e apertar simultaneamente os botões CTRL + C e no WORD simultaneamente apertar CTRL + V. 


Antes de colar a imagem no word, faça o cabeçalho.




Depois, cole a imagem. 







Salve o documento. Está pronto! Caso queira mudar a direção da sulfite, basta clicar em LAYOUT DE PÁGINA.







Pode acontecer de desconfigurar a imagem e você não conseguir mudá-la de lugar para caber na folha. Basta clicar na figura e depois clicar no menu que aparecer ao lado.




Escolha a opção 







E aí, gostou dessa aula??? Comente e aguardem as próximas!!! Se quiser sugerir alguma, fique à vontade!


Postagem anterior
Próxima postagem

Elaborado e escrito por:

Pedagoga, artesã, adepta da paleo, crossfiteira, esposa e mãe. Criatividade à flor da pele. 

0 comentários: