quarta-feira, 19 de abril de 2017

Como usar o caderno de caligrafia?


Na escola onde atuo como professora regente, o material didático dos alunos é da Editora Positivo. Além do material impresso, os alunos tem material digital. A editora, em parceria com a Universidade Positivo, oferece cursos gratuitos aos professores. Me inscrevi em vários e nesse mês estou cursando Como usar o caderno de caligrafia?

Uma das atividades propostas pela professora do curso é a que está nessa foto que ilustra essa postagem. Perguntei aos alunos se conheciam ou sabiam o que eram os ditados populares. Diferente de outros temas já trabalhados com o 5º ano, foi a primeira vez que os alunos relataram não saber o que era. Conforme fui explicando e falando alguns ditados, alguns deles eram conhecidos de outra forma, como por exemplo:

Cada um no seu quadrado em vez de cada macaco no seu galho.

Entreguei a cada aluno uma folha com caixas caligráficas para os alunos copiarem os ditados populares copiados por mim no quadro. Geralmente os alunos não curtem fazer caligrafia, mas como a atividade foi feita de uma maneira diferente, eles curtiram escrever, muito mais as meninas que os meninos.

Fiquei muito feliz em aprender uma nova forma de inserir atividades com caderno de caligrafia.
Postagem anterior
Próxima postagem

Elaborado e escrito por:

Pedagoga, artesã, adepta da paleo, crossfiteira, esposa e mãe. Criatividade à flor da pele. 

0 comentários: