quinta-feira, 9 de março de 2017



Disciplina: Ciências

Tema: hábitos de higiene

Objetivos:
·         Desenvolver independência para manter a higiene pessoal;
·         Identificar a necessidade de contribuir para manter os ambientes que frequenta organizado e limpo, valorizando as atitudes relacionadas com o bem-estar individual e coletivo;
·         Estimular a prática correta de fazer a higiene pessoal.


Desenvolvimento: questionar os alunos sobre os seus hábitos de higiene. Contação de história João Cascão. Focar na escovação, mostrando com a boca os movimentos da escova, as funções dos instrumentos utilizados para a higiene bucal. Leva-los até a pia com espelho no refeitório e dar uma aula prática de escovação. Falar com os alunos sobre a importância de realizar diariamente a higiene bucal, sempre após as refeições e antes de dormir. Pintarão uma atividade impressa, (clique aqui e baixe no seu computador) colorindo apenas os amigos dos nossos dentes.


Tema: hábitos de higiene (continuação)

Desenvolvimento: o foco dessa aula será sobre a higiene corporal, falando sobre os produtos que utilizamos durante a higiene e a função de cada um deles, sempre retomando o que foi trabalhado na aula anterior sobre higiene bucal. Farão uma atividade impressa (clique aqui e baixe no seu computador).


Postagem anterior
Próxima postagem

Elaborado e escrito por:

Pedagoga, artesã, adepta da paleo, crossfiteira, esposa e mãe. Criatividade à flor da pele. 

0 comentários: