quinta-feira, 30 de março de 2017


Quem nunca brincou de Stop na escola? Era uma das minhas brincadeiras prediletas em sala de aula quando o professor faltava.

A criança deve saber ler e escrever pra participar. Numa folha de papel divida em assuntos como NomeCep (ou lugar), AnimalCorFrutaTVObjeto e Carro - pode fazer uma lista como a de baixo, você escolhe os temas.


Cada um com sua lista, é hora de escolher a letra. Todos os participantes falam Stop e no centro da mesa colocam os dedos da mão (quantos quiserem) e o líder conta nos dedos as letras do alfabeto pra saber qual letra vai começar. Por exemplo, se foi colocado 7 dedos, a letra é G.

Todos os participantes devem preencher com a letra escolhida cada assunto. 

Nome Geraldo
 Cep Goiás
 Animal Golfinho
 Cor Gelo
 Fruta Goiaba
 TV Gabriela
 Objeto Garfo
 Carro Gol


Quem preencher tudo primeiro, deve dizer Stop e todos param de escrever. Cada um vai dizendo o que escreveu em cada assunto: se ninguém escreveu o que o outro escreveu a palavra vale 10 pontos; se alguém escreveu a mesma palavra, vale 5 pontos. Soma-se os pontos e escreve-se no Total. Ganha quem no final da brincadeira faz a maior pontuação.

Artigo já veiculado no iBagis.


Postagem anterior
Próxima postagem

Elaborado e escrito por:

Pedagoga, Artesã,  Blogueira do Eu Amo CrochetarInspiração Livre, Profª Jac Bagis e colunista do Portal Educação e Brasil Escola. Cabeça cheia de ideias, dinâmica e divertida. 

0 comentários: