segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Plano de aula - Noções Matemáticas


Objetivos:

  • desenvolver noções de correspondência termo a termo;
  • obter noções de compreensão lógica;
  • associar imagens correspondentes.
Desenvolvimento:

Foram feitas duas fileiras de massa de modelar, com cores diferentes, a mesma quantidade de bolas, porém em uma das fileiras as bolas são maiores. Foi pedido aos alunos para levantarem hipótese de comparação. Também foi feita uma atividade lúdica: foram colocados todos os sapatos dos alunos no meio da sala e, ao comando da professora, cada aluno tinha que achar o seu par e calçá-lo.


Uma outra atividade de noção matemática foi elaborar uma lista com os nomes dos alunos e perguntar um a um, quem eles acham que é o colega mais pesado e o mais leve da turma. Em seguida uma balança foi levada à sala, todos os alunos pesados e descobrimos quem era o mais pesado e o mais leve. Para a turma, o aluno eleito como mais pesado e leve é o mesmo, e a explicação é que esse aluno é muito querido por todos.




Postagem anterior
Próxima postagem

Elaborado e escrito por:

Pedagoga, artesã, adepta da paleo, crossfiteira, esposa e mãe. Criatividade à flor da pele. 

0 comentários: