sábado, 23 de maio de 2015

Workshop de Formação e Capacitação de Professores de EBD PIBKids



Nos dois últimos sábados, estive à frente de um workshop na igreja da qual sou membro, falando sobre os objetivos da Educação Cristã, estratégias de ensino e recursos audiovisuais. Não foi muito fácil enxugar 21 anos de experiência em 2 horas, mas é gratificante passar para frente o que aprendemos observando outros professores, lendo livros e por aí vai.

Diferente de uma escola, na qual o professor tem que ser graduado, na igreja os professores são voluntários ou vocacionados e muito do que fazem nas EBDs e culto da noite estão registradas nas páginas do material recebido ou um pouco do que é observado quando auxiliar. Um workshop traz novos ares à ação docente e estimula a criatividade na hora de preparar recursos e estratégias para ensinar a Palavra de Deus.

Comecei como professora de EBD com 13 anos na Primeira Igreja Presbiteriana de Itaquaquecetuba/SP, sendo preparada pelo pastor Magno Vinícius Paterlini. Aprendi a contar histórias, confeccionar meu próprio material, preparar atividades e a cada dia passado, ratificava minha vocação e meu dom. Hoje, além de ser professora na igreja, sou também pedagoga recém formada e amo o que faço! E como me sinto realizada em ambas as áreas, não tem como expressar em palavras, só vivendo mesmo para saber!

Em breve postarei os pontos detalhados do workshop aqui no blog, aguardem!
Postagem anterior
Próxima postagem

Elaborado e escrito por:

Pedagoga, artesã, adepta da paleo, crossfiteira, esposa e mãe. Criatividade à flor da pele. 

0 comentários: