sábado, 9 de maio de 2015


Cada turma da Escola Fonte do Saber foi ensaiada pelas respectivas professoras e a minha turminha ensaiou juntamente com a do Maternal 1. Pensando no nível de desenvolvimento da turma, principalmente na fase oral em que muitos se encontram, resolvi escolher uma música bem fácil, que estimularia os pequenos a participarem. A música escolhida foi Mamãe Querida, da dupla Mig & Meg, porém só cantamos o refrão. Como eu não sei cortar músicas, ainda hehehehe, resolvi acompanhá-los tocando no violão.


MÃ-MÃ-MÃE QUERIDA
ME-ME-MEU PRESENTE
MI-MI-MINHA AMIGA
MO-MO-MORA NO MEU CORAÇÃO!
MU-MU-MUITO LINDA
MAMY ME ESCUTE
MAMÃE VOU CANTANDO
ESSA MUSIQUINHA PRA VOCÊ!


Todos os dias ensaiávamos os pequenos, de manhã antes do almoço e à tarde depois do lanche. Pensando no dia da apresentação, em que talvez alguns iam chorar pra ficar com a mãe, resolvi confeccionar várias rosas grandes de papel crepom para que eles se entretecem com elas em vez de ficarem procurando as mães.



Ao todo foram 17 flores, mas infelizmente nem todos os alunos compareceram. Durante a apresentação da música, os pequenos soltaram a voz, cantaram lindamente para as mamães e entregaram as flores para elas... bem, nem todos. Um dos meus alunos não deu a flor de jeito nenhum para a mamãe, afirmando que a flor me pertencia e que me devolveria. E me devolveu rsrsrs.


Na apresentação, o coral da igreja da qual sou membro (Primeira Igreja Batista de Campo Mourão) e que também sou corista, fez a abertura e o encerramento das homenagens às mães, cantando "Asas da Alva", "Como é grande o meu amor por você" e "Happy Day".








Durante a semana, os pequenos carimbaram as mãos na sulfite para homenagear as mães e eu confeccionei alguns botões de rosa em E.V.A. que foram ofertados a elas e a todas as colegas da escola. Parabéns a todas as mamães pelo seu dia!

P.S.: Passei no CMEI Amor Perfeito e não resisti... tirei foto num espaço em que as professoras tiraram fotos de todos os alunos para presentearem as mamães posteriormente e mandei para a minha hehehehe



Postagem anterior
Próxima postagem

Elaborado e escrito por:

Pedagoga, Artesã,  Blogueira do Eu Amo CrochetarInspiração Livre, Profª Jac Bagis e colunista do Portal Educação e Brasil Escola. Cabeça cheia de ideias, dinâmica e divertida. 

0 comentários: