segunda-feira, 18 de maio de 2015

As delícias de ser professora





























Eu já havia adquirido uma vasta experiência como auxiliar em sala de aula, mas depois que assumi a regência de uma eu constarei como é diferente! Durante o curso de Pedagogia sempre ouvimos que o professor tem que pesquisar e investigar, lançar novos olhares sobre a educação e isso tenho vivenciado no cotidiano escolar.

Como professora de Maternal II, a investigação e a pesquisa está inserida na prática docente do dia a dia. Sempre que faço perguntas à turma, muitas vezes tenho que refazê-la para que possam compreender exatamente o que questiono. E poder assistir a evolução da turminha é fantástica!

Eu me sinto realizada quando chego todas as manhãs à sala e toda a turminha vem correndo ao meu encontro me desejar bom dia! Muito mais quando constato que eles tem aprendido o que tenho ensinado e tudo isso se reflete na casa deles. É fantástico!

Vez ou outra presencio algumas das minhas alunas me imitando: mostrando e explicando as regras, chamando a história, fazendo a chamada, colocando no cantinho do pensamento... outras vezes, pedindo para que eu prenda o cabelo delas da mesma forma que o meu está preso. Outro dia me surpreendi com um aluno que não deu a flor que era para a mamãe, alegando que era a minha e devolveu rsrsrs

Mais uma vez ratifico: como é delicioso trabalhar em algo que amamos, dá prazer, realiza! Eu sou apaixonada pelo que faço e agradeço a Deus por ter realizado esse grande sonho!




Postagem anterior
Próxima postagem

Elaborado e escrito por:

Pedagoga, artesã, adepta da paleo, crossfiteira, esposa e mãe. Criatividade à flor da pele. 

0 comentários: