quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quem já dá aulas nos CMEIs e escolas sabe que no começo ou final do ano letivo sobram vários pedaços de giz de cera. E as crianças geralmente querem giz novo, grande e os cotoquinhos ficam lá no fundo do pote.

Procurando formas de reaproveitar materiais que sobram, encontrei um artigo para fazer Giz Gigante para bebês - eles costumam colocar quase tudo na boca, não é verdade? - e adaptando fôrmas, podemos fazê-los de várias formas e tamanhos. Vamos arregaçar as mangas e pôr a mão na massa?


Separe todos pelas cores respectivas e coloque em fôrmas de papel-alumínio (esses da foto são de cupcakes) ou em fôrmas de silicone. No mercado existem de vários tipos:





Se no corpo do giz de cera tiver um rótulo de papel, remova antes de colocar nas fôrmas.

Preaqueça o forno a 180ºC. Se fizer nas forminhas de cupcakes ou empadinhas, coloque-as numa forma e leve ao forno. Levará em torno de 15 minutos para o giz derreter. Espere o total resfriamento, desenforme e estará prontinho para o uso.

O giz que foi reciclado na forminha de cupcake ficou dessa forma:


As imagens das formas eu peguei no Google Imagens e as outras peguei aqui.

Para quem ficou na dúvida em usar uma fôrma de silicone, vejam essas fotos:



Vi aqui


Vi aqui





Postagem anterior
Próxima postagem

Elaborado e escrito por:

Pedagoga, Artesã,  Blogueira do Eu Amo CrochetarInspiração Livre, Profª Jac Bagis e colunista do Portal Educação e Brasil Escola. Cabeça cheia de ideias, dinâmica e divertida. 

0 comentários: